Pular para o conteúdo

20 coisas essenciais para manter sua felicidade e paz de espírito

20 coisas essenciais para manter sua felicidade e paz de espírito

Sua felicidade e paz a longo prazo dependem da qualidade de suas ações diárias.

À medida que você avança nos dias e semanas seguintes, lembre-se de que leva em média cerca de 66 dias para formar um hábito. Portanto, aproveite conscientemente as dicas práticas ​​abaixo para ver o lado melhor da sua vida.

1. Comece a se equilibrar com rituais simples

Quando a vida parecer uma montanha-russa emocional, se estabilize com rituais simples. Arrume a cama. Rega as plantas, fazer uma oração, tomar um café…

A simplicidade atrai calma e sabedoria. Não é preciso começar com algo mirabolante e fora do seu alcance.

2. Comece a filtrar o ruído da sua vida

Tenha cuidado com quem você dá o microfone e o palco em sua vida. Não ouça apenas a voz mais alta todos os dias. Ouça o mais verdadeiro.

Nós somos um resumo de tudo que vemos e ouvimos, aprenda a filtrar!

3. Comece a escolher de forma diferente

Grande parte da sua vida é resultado das pequenas escolhas que você faz todos os dias. Se você não gosta de alguma parte da sua vida, é hora de começar a ajustar as coisas e a fazer escolhas melhores nos próximos dias e semanas.

Mexa naquilo que te incomoda, não se acostume com a dor. Aprenda a dizer não, aprenda a agir quando necessário. Pare de aceitar todo tipo de situação por medo de ficar sozinha!

4. Comece a ser um pouco mais produtiva do que ocupada

Há uma grande diferença entre estar ocupada e ser produtiva. Se você vai trabalhar hoje, não confunda movimento e progresso.

Uma cadeira de balanço continua se movendo, mas nunca avança.

5. Comece a dedicar tempo todos os dias para seu progresso

Se você tiver apenas quinze minutos de sobra, não tem problema – torne esses quinze minutos significativos. Concentre-se em pequenos passos diários.

E mesmo quando você se sentir pressionada, lembre-se de que é sempre melhor estar insatisfeita por dar um pequeno passo do que estar cansada de levar a mesma vida sem evolução e não fazer absolutamente nada para mudar!

É melhor o feito do que o perfeito!

6. Comece a se mover em direção às coisas certas

A melhor maneira de se afastar de algo negativo é avançar em direção a algo positivo. Não tem segredo!

7. Comece a fazer o que é certo, mesmo que não seja a opção mais fácil

Só porque você pode, não significa que você deveria. Só porque é fácil, não significa que vale a pena. Faça o que é certo, não o que é mais fácil. É uma maneira menos estressante de viver no longo prazo.

Tudo que custa nossos princípios, nos custará caro no futuro, lembre-se disso!

8. Comece a se comparar consigo (e com mais ninguém)

Esqueça o que os outros têm e onde estão. Você não está no lugar deles e nunca andará confortavelmente em seu próprio caminho se continuar se comparando a eles. Então concentre-se no que é melhor para VOCÊ e suas circunstâncias atuais.

O que você precisa fazer para alcançar seus objetivos? Faça isso! Você não se distrairá com comparações se estiver focada em seu propósito.

9. Comece a ser mais tolerante com quem vê as coisas de forma diferente

Envolva-se com pessoas, incluindo aquelas que pensam diferente. Faça perguntas e ouça com atenção.

Lembre-se de que a maneira como tratamos as pessoas de quem discordamos é a melhor evidência do que realmente aprendemos sobre amor, respeito e bondade.

10. Comece a deixar o silêncio ter a última palavra

Só perdemos realmente as pequenas discussões que o nosso orgulho insiste em vencer.

Quando é mais importante vencer pequenas discussões do que amar as pessoas e conviver bem com elas, precisamos rever nossos conceitos

Precisamos lutar pela nossa verdade, mas às vezes, abrir mão de uma discussão é a forma mais sábia de agir.

11. Comece a dar sem esperar nada em troca

Você ficará muito desapontada se esperar que as pessoas sempre façam por você o que você faz por elas. Nem todo mundo tem o mesmo coração, valores ou prioridades que você.

Não permita que o coração duro de alguém mude sua essência! Seja você, mesmo que não reconheçam seus valores.

12. Comece sendo a diferença que você quer ver no mundo

Seja a mudança. O que você dá a outra pessoa é realmente o que você dá a si mesmo. Quando você trata os outros com amor, você aprende que também é amável. Portanto, continue fazendo suas coisas com o máximo de gentileza, humildade e honestidade possível.

Faça o que você faz, não por recompensa ou aplausos, mas porque é o que é certo. Esqueça a popularidade e concentre-se apenas na bondade e na sinceridade.

13. Comece a estar mais presente

Não fique no celular quando estiver conversando com alguém. Não evite contato visual. Não se esconda atrás de uma tela, saia para interagir e conhecer pessoas de verdade.

Vá visitar sua família, seus amigos, vá comer sozinha, passear… vá viver!

14. Comece a deixar que suas ações falem com aqueles que você ama

Nossos relacionamentos mais próximos são vitais para nossa paz e felicidade geral. Por isso, não basta dizer que amamos as pessoas ao nosso redor, devemos agir de acordo com nossas palavras.

Devemos agir com amor, falar é fácil e qualquer um pode dizer “eu te amo”. São nossas ações que mostram se isso é verdade ou não!

15. Comece a ser grata

O segredo para ser grata não é segredo. Você escolhe ser grata. Lembre-se de que a gratidão é uma prática diária. Quanto mais você a cultiva, mais natural se torna.

Mesmo que você ache que não tem motivos para agradecer, lembre-se: o pouco para você é o muito para outras pessoas!

16. Reclame menos

Muitas atividades das quais reclamamos são coisas que outras pessoas gostariam de ter a oportunidade de fazer. Quanto mais murmuramos, mais as portas se fecham para nós.

Pessoas reclamonas estão sempre de mal com a vida, afastando as pessoas de perto delas e agindo com amargura.

17. Comece a se abrir para novas experiências e oportunidades

Não deixe que o fato de não saber como isso vai acabar te impeça de dar o primeiro passo ou recomeçar. Se permitirmos, o medo vai nos travar e nos impedirá de viver.

Vá a algum lugar novo e inúmeras oportunidades aparecerão de repente. Faça algo diferente e todo tipo de novas possibilidades surgirão. Mantenha a mente aberta e divirta-se com as possibilidades da vida.

18. Comece a deixar de lado as pequenas frustrações da vida

Não deixe que os pequenos dramas bobos de cada dia te desanimem. A alegria começa por dentro. Pratique focar no que realmente importa e abandonar o que não importa.

Use suas frustrações para te motivar, em vez de te desanimar. Você está no controle de como escolhe reagir aos acontecimentos da vida!

19. Comece a abraçar as lições que a vida está lhe ensinando

Tudo o que acontece em sua jornada te ajuda a crescer. Muitas vezes, experiências difíceis nos ensinam lições de vida inestimáveis ​​que achamos que não precisávamos saber.

Se você está tendo alguns problemas, isso não é uma coisa 100% ruim. Significa que você está tentando coisas, dando passos e progredindo. As únicas pessoas sem problemas são aquelas que não fazem absolutamente nada.

20. Comece a focar (apenas) naquilo que você pode controlar

Não force as coisas. Dê o seu melhor às coisas e depois deixe fluir. Se for para ser, será. Não se prenda com coisas que você não pode controlar.

Lembre-se de que nenhum livro é apenas um capítulo. Nenhum capítulo conta toda a história. Nenhum erro define quem somos. Continue virando as páginas que precisam ser viradas.

Agora é sua vez…

Espero sinceramente que você faça o melhor possível, que sonhará com ousadia, que aproveitará os lembretes acima para criar algo que não existia antes de você agir, que amará e será amada em troca, e que encontrará a força para aceitar e crescer a partir de os resultados que você não pode mudar.

E, o mais importante, que você quando necessário, tenha sabedoria em suas decisões e seja gentil consigo e com as pessoas ao seu redor!

Cada pessoa está em sua própria jornada, se não formos somar, que também não sejamos pedras de tropeço! ✨🦋

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *